"Portugal tem futuro" - Marcelo Rebelo de Sousa.

2016-05-28 09:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da República diz que encontrou em Ílhavo e na Vista Alegre um país progressista que luta pela conquista dos mercados à escala global e que esse exemplo contrasta com um país mais fechado sobre si mesmo e mais sofredor. Mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa no encerramento da visita de dois dias para inaugurar equipamentos na VA (teatro, Museu e Hotel) e na zona Industrial da Mota com a nova fábrica da Ria Stone.

O Presidente da República afirma que “Portugal tem futuro” e a visita a Ílhavo deu essa confiança a Marcelo (com áudio).

O Ministro da Economia participou na inauguração da Ria Stone e do novo hotel do grupo Visabeira para reconhecer que o aproveitamento das marcas tradicionais conferindo uma aposta na inovação é um caminho seguro para quem pretende triunfar. Caldeira Cabral elogiou a marca centenária de Ílhavo por esse caminho de modernização.

“Tecnologia e inovação é uma área central da política do Ministério da Economia e é bom ver que esta e muitas outras empresas já estão a seguir esse caminho. É o único que a economia portuguesa tem. Temos que valorizar produtos pela tecnologia, história e pela inovação, aproveitando a história e o seu carácter único. Temos que o fazer pela valorização do imaterial”