Porto de Aveiro em feira de logística e intermodalidade em São Paulo.

2024-03-05 07:52

Categoria: 

Concelho: 

O Porto de Aveiro marca presença na principal Feira de Logística e Intermodalidade da América do Sul, a decorrer em São Paulo, Brasil.

Durante três dias (de 5 a 7 de março) os portos mostram-se na “Intermodal South America”.

Os portos nacionais de Aveiro, Leixões, Lisboa, Setúbal e Sines participam, pela 5ª vez, em conjunto, neste certame e sob a égide da APP, prosseguindo a aposta na promoção do setor portuário nacional ao serviço do comércio internacional, em especial no que respeita ao suporte do comércio externo entre Portugal e o Brasil.

Para além dos já referidos portos, estarão presentes as respetivas Comunidades Portuárias, a Agepor — Associação dos Agentes de Navegação de Portugal e a APAT — Associação dos Transitários de Portugal, bem como os parceiros AICEP Global Parques, Fernando Coelho Despachantes Oficiais, Grupo ETE, Mind4Logistics, Portline, Yilport Iberia e Zaldesa.

Em paralelo, a APP, com o apoio da representação da AICEP Portugal Global no Brasil, organiza, esta terça, um “Networking Empresarial” no Consulado de Portugal em São Paulo, no qual ser pretende divulgar as condições operacionais que os portos portugueses oferecem às empresas brasileiras.

Esta é mais uma oportunidade de, ao longo de três dias, os portos portugueses promoverem a marca Portos de Portugal e o seu potencial logístico junto do mercado da América do Sul como interfaces para a importação e exportação com o mercado ibérico e europeu.