Ponto único de atendimento às empresas é inaugurado esta semana em Oliveira do Bairro.

2018-11-19 17:06

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai inaugurar na sexta-feira, 23 de Novembro, às 10h30, um Espaço Empresa, ponto único de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local.

A presidir à cerimónia de inauguração do novo serviço estará o Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

O Espaço Empresa vai ficar localizado na zona de atendimento ao público do edifício da Câmara Municipal, para onde foi também deslocalizado o Espaço do Cidadão, que estava instalado no Quartel das Artes Alípio Sol.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Jorge Pato, o objetivo desta decisão foi o de “concentrar num único espaço de atendimento, preparado para as diversas vertentes e áreas, todos os serviços, quer municipais quer da Administração Central, facilitando o seu acesso a pessoas e empresas”.

O novo serviço que o Município passa a disponibilizar às empresas é, para Jorge Pato, “mais um passo na nossa estratégia de apoio aos empreendedores e empresários, assente na disponibilização de serviços essenciais, que facilitem a criação e a fixação de empresas no Concelho”. Para o autarca, “o desenvolvimento económico é para nós uma prioridade e é por essa razão que conseguimos trazer para Oliveira do Bairro um serviço que ainda poucos Municípios disponibilizam, que traz benefícios ao nível da desburocratização e da poupança de tempo útil às empresas sedeadas no Concelho ou que aqui se pretendam instalar”.

Oliveira do Bairro e São João da Madeira são os únicos Municípios do distrito de Aveiro que disponibilizam este serviço.