Polis adia intervenção na Barrinha de Esmoriz para o final da época balnear.

2016-06-28 11:33

Categoria: 

Concelho: 

A obra de requalificação da Barrinha de Esmoriz vai começar no dia 16 de setembro de 2016. Informação avançada, esta terça, pela sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro.

A empresa assinou um acordo de consignação da empreitada de requalificação e valorização do “Sítio” da Barrinha de Esmoriz, com o empreiteiro ABB (Alexandre Barbosa Borges), definindo que o arranque da obra vai ocorrer em setembro.

Decisão condicionada pela época balnear que não permite os trabalhos de dragagens e as intervenções no meio aquático, nomeadamente a reabilitação do dique. Acresce que todas as ações de corte e arranque de espécies vegetais exóticas invasoras devem ter lugar fora do período de floração e o controlo das acácias deverá ocorrer antes da maturação das sementes.

“As intervenções relativas à implementação do percurso pedonal e ciclável, bem como do observatório de aves devem efetuar-se entre setembro e fevereiro, de acordo com o Cronograma de Trabalhos apresentado no Projeto de Execução, o qual resulta de um compromisso entre os vários aspetos ambientais e as condicionantes técnicas associadas às obras a executar”.

foto: Ovar News