Polémica com 'designação' de Depósito de Água na Gafanha da Nazaré: Câmara atenta ao 'problema'.

2020-09-29 14:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara Municipal de Ílhavo diz que a ADRA está disponível para completar a identificação do local do Depósito de Água com a designação da Gafanha da Nazaré.

Resposta da autarquia à polémica criada com a recente reabilitação da estrutura que terminou com a inscrição da referência ao Concelho de Ílhavo.

Autarquias locais e ADRA foram visadas por uma polémica em torno da inscrição da palavra 'Ílhavo' no Depósito de Água da Gafanha da Nazaré.

Concluída a obra de reabilitação do espaço onde se encontram reservatórios, que foi alvo de nova vedação e pinturas, o local mais visível no topo do depósito coloca em evidência a presença concelhia da empresa de águas mas logo surgiu um movimento de cidadãos que entende que a inscrição deveria fazer alusão à Freguesia onde está instalado.

Foram citados exemplos de outros municípios em que os depósitos identificam as Freguesias ou cidades e consideram que a opção é uma "agressão gratuita" à cidade da Gafanha da Nazaré.

Fernando Caçoilo diz que foi surpreendido pela decisão da ADRA mas não recua na manutenção da referência ao Concelho. Diz que a empresa poderá vir a completar a inscrição com o nome da Freguesia gafanhense. (com áudio)