Pedro Nuno Santos será o novo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. "Haverá retrocessos na 'carga fiscal' aplicada aos cidadãos", assegurou na Terra Nova.

2015-11-25 14:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Pedro Nuno Santos vai assumir as funções de Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

O Presidente da Distrital de Aveiro do PS, homem próximo de António Costa que esteve presente nas negociações com PCP, BE e Partido Ecologista 'Os Verdes' fica com uma pasta crucial para trabalhar os entendimentos com os Partidos Políticos que garantem a maioria de esquerda.

Pedro Nuno Santos foi cabeça de lista do PS pelo Círculo Eleitoral de Aveiro e foi Secretário-Geral da Juventude Socialista (JS).

Em recente entrevista à Terra Nova, no período pré-eleitoral, recordou que a carga de impostos aplicados pelo "Governo de Direita", numa "política de austeridade extrema", foi, na sua opinião, exagerada. Reforçou a ideia que com este novo Governo "haverá retrocessos na 'carga' aplicada aos cidadãos".

Nos últimos quatro anos "os impostos aumentaram 83 vezes", disse. "Nunca se viu um aumento de impostos como aquele. No 'Memorando' da Troika o IRC e o IVA aumentaram 16 vezes mais do que o que tinha sido acordado. Nós vamos conseguir baixar taxas e devolver salários e asseguraremos a reposição de prestações fiscais que foram cortadas sem pôr em risco os acordos com a Europa", vincou. Pedro Nuno Santos prometeu uma governação sem incumprimentos. (com áudio)