PCP solidário com reclamações de pequenos e médios agricultores.

2019-11-20 18:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP afirma-se solidário com a luta dos pequenos e médios agricultores que hoje desfilaram a caminho da abertura da Agrovouga.

Uma delegação do PCP esteve presente na concentração de agricultores promovida pela Confederação Nacional de Agricultura e União dos Agricultores e Baldios do Distrito de Aveiro na inauguração da Agrovouga, em Aveiro.

 A concentração foi precedida de uma marcha lenta de tractores, entre Válega e Aveiro, em defesa da produção e pela concretização do Estatuto da Agricultura Familiar.

Entre as reivindicações dos agricultores, a questão de um preço justo à produção foi uma das mais reclamadas, a par de mais "quota" leiteira sem penalizações.

“Os preços pagos ao produtor, de tão baixos, tornam inviável a continuidade da actividade, empurrando para a falência muitos milhares de agricultores e produtores. Do Governo exige-se medidas concretas de apoio a pequenos e médios agricultores e que finalmente se concretize o Estatuto da Agricultura Familiar, aprovado na anterior legislatura, com a necessária dotação em Orçamento do Estado”.