PCP reclama méritos nas políticas sociais do governo PS.

2019-06-25 10:43

Categoria: 

Concelho: 

O PCP acentuou a campanha por medidas que protejam as famílias e as crianças e diz que o país não pode "andar para trás".

Percorreu várias escolas do distrito de Aveiro, nomeadamente nos concelhos de Estarreja, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Ovar e Aveiro, para apresentar propostas levadas à Assembleia da República pelo PCP.

Reclama méritos nas melhorias para as crianças e as famílias, nomeadamente nos manuais escolares gratuitos até ao 12º ano, para o ensino obrigatório; aumento alargado do abono de família e do abono pré-natal e gratuitidade dos passes sociais intermodais até aos 12 anos.

Na lista de medidas inclui a redução do numero de alunos por turma; reposição do apoio às visitas de estudo através da Ação Social Escolar; pagamento a 100% do subsidio de gravidez por riscos específicos; proibição da discriminação pelo exercício dos direitos da maternidade e paternidade (prémios de assiduidade, produtividade ou produção na carreira); licença para apoiar crianças com doença crónica ou oncológica.