PCP quer manter mercado do peixe no bairro da Beira Mar.

2022-06-07 09:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Concelhia de Aveiro do Partido Comunista Português revela oposição à intenção do executivo camarário de transferir a venda de peixe do Mercado José Estevão (Praça do Peixe) para o mercado Manuel Firmino.

Diz que o “Mercado do Peixe” faz parte da “vivência da população da Beira-Mar e é fonte de atração turística amplamente valorizada”.Prefere que o mercado seja valorizado enquanto mercado, com comercialização de mais produtos, mesmo que para isso seja necessário investir na sua qualificação.

Considera que deve ser estudada a “possibilidade de alargamento dos produtos comercializáveis no Mercado, com vista à sua diversificação e valorização para o aumento de visitantes e clientes, bem como proceder a uma atualização em baixa das diversas taxas e emolumentos que dificultam a operação dos comerciantes num momento de crise”.O PCP lembra que a estrutura presta “contributo relevante” para a vitalidade daquela zona da cidade e é uma âncora na “sedimentação de população residente e diversificação das atividades”.

E entende que a aposta na criação de esplanadas é mais um passo mais na “descaracterização do centro da cidade e do seu já prolongado processo de gentrificação”.