PCP preocupado com hospital de dia polivalente em Águeda.

2020-11-08 19:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PCP manifesta "preocupação" pela passagem do Hospital de Dia Polivalente para Águeda.

Essa transferência, ainda que temporária, implica, segundo o PCP de Águeda, um "notório atraso na realização dos tratamentos e um transtorno sobejamente maior para os utentes".

A estrutura comunista lembra que o Hospital de Águeda não conta com laboratório o que obriga os utentes a fazer análises em Aveiro, aguardar dois dias pelos resultados e só depois receber o tratamento no Hospital de Dia. 

"Ao contrário do que acontecia quando os serviços estavam concentrados no Hospital de Aveiro em que era possível realizar as análises e receber o tratamento no mesmo dia", afirma o PCP.

Outro dos fatores críticos é a dificuldade nas ligações entre as cidades.

O autarca de Águeda recordou nas últimas horas o depoimento assumido há cerca de um mês na Assembleia Municipal de Águeda em que pediu a real valorização do Centro Hospitalar pelo investimento em cada uma das suas unidades.

Jorge Almeida sente que muitas decisões serviram apenas para esvaziar os meios existentes em Águeda e Estarreja e a centralização em Aveiro.

Diz que levar médicos, pontualmente, aos hospitais de Águeda e Estarreja a dar consultas ou chamar médicos a Aveiro para reforço de equipas sem atender ao que se passa nas equipas é sinal de falta de políticas consistentes.

O autarca considera que é tempo de investir a sério no conjunto e valorizar as três unidades: