PCP pede esclarecimentos ao Governo sobre suicídios em empresa de São João da Madeira.

2016-05-14 12:52

Categoria: 

Concelho: 

O PCP questiona o Governo sobre sequência de suicídios de trabalhadores ligados à empresa Faurécia. Fala em acontecimentos que envolvem trabalhadores ligados à empresa de São João da Madeira e que merecem análise mais detalhada.

Deputados do Partido Comunista Português apresentaram, na Assembleia da República, um requerimento sobre o tema admitindo estar perante um “caso alarmante”. O PCP fala em “denominador comum” pelo “facto de se tratar de trabalhadores de uma empresa em que se sucedem ocorrências de doenças profissionais (físicas e psicológicas) devido aos intensos ritmos de trabalho, de sucessivos episódios de assédio moral e constante rotação de mão-de-obra através do recurso ao aluguer de trabalhadores”.

Pretende saber se nos últimos 5 anos foram realizadas ações inspetivas pela Autoridade para as Condições do Trabalho. “A degradação das condições de vida dos trabalhadores e do Povo, agravadas especialmente nos últimos 4 anos, em resultado daquelas que foram as opções políticas de PSD e CDS, tem conduzido a situações de grande empobrecimento e miséria, sendo que algumas assumem contornos mais dramáticos”.