PCP formaliza iniciativa para acabar com portagens nas antigas SCUT.

2016-03-10 19:48

Categoria: 

Concelho: 

O PCP apresenta projetos-lei para abolição das portagens nas ex-SCUT's no distrito de Aveiro. Diana Ferreira, deputada do PCP, apresentou o conjunto de 3 projectos-lei que defendem a abolição das portagens em todas as ex-SCUT que atravessam o distrito (A17, A25 e A29) mas a iniciativa não terá viabilidade uma vez que o PS já admitiu revisões de tarifários mas sem mexer na existência de pórticos.

“Não apenas os custos de deslocação aumentaram brutalmente para as populações e as empresas, como a sobrelotação de tráfego automóvel (muitas vezes viaturas pesadas!) em vias alternativas tem graves consequências, tanto do ponto de vista da qualidade de vida das populações afetadas, como até da sua segurança - são os insuspeitos relatórios da PSP e da GNR que o atestam publicamente e sem hesitações”.

A visita da deputada comunista a Ovar representa igualmente um incentivo às centenas de subscritores de uma petição naquela localidade que não desarmam na luta pelas necessárias medidas de reparação, correção e melhoramento das vias, a par com o fim das portagens.