PCP: Festa do Avante terá muitos aveirenses nos três dias do evento. Começa no dia 1 de Setembro.

2017-08-29 15:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PCP apresentou, esta terça-feira, a programação da Festa do Avante. A participação do Distrito de Aveiro na Festa do Avante, no início de Setembro, a partir do dia 1, volta a destacar os valores culturais, a gastronomia e a mensagem política. Tiago Vieira da DORAV do PCP e do Comité Central do PCP, realçou o "impacto grandioso" do evento, no país. (com áudio)

A Festa do Avante realiza-se nos dias 1, 2 e 3 de Setembro.

É para o PCP "o maior evento político-cultural do País". São mais de 200 espectáculos de música, teatro e cinema, dezenas de debates, provas desportivas e um "lote de experiências" de gastronomia, enologia e artesanato.

A "participação do Distrito de Aveiro será feita por milhares de visitantes que, quer de forma colectiva, quer de forma individual", se deslocarão à Quinta da Atalaia no início de Setembro. "Sinal de que a Festa do Avante continua a crescer é o aumento do número de excursões do Distrito de Aveiro, passando a 6, a que se somam os que viajam no Comboio da Festa, organizado pela JCP", foi referido em Conferência de Imprensa, esta manhã.

O espaço de Aveiro na Festa será dedicado ao sector cerâmico, "com uma reprodução de uma fábrica deste sector enquanto elemento decorativo". No que toca à gastronomia, "marcarão presença os já tradicionais espumantes da Bairrada, bem como o leitão, a que se juntam os doces da Região de Aveiro, designadamente os Ovos Moles de Aveiro e, como novidade, este ano a 'tripa' de Aveiro". No que toca ao plano cultural, salienta-se a participação de grupos oriundos do Distrito, designadamente o Orfeão de Vagos e o Cancioneiro de Ovar, que actuarão no Palco Arraial, e os Junky Birds, que actuarão no Palco Novos Valores.