PCP em jornada pela produção nacional.

2016-05-02 09:25

Categoria: 

Concelho: 

Deputados do PCP ao Parlamento Europeu e no Parlamento Nacional dedicam dois dias ao distrito de Aveiro. Este conjunto de visitas, reuniões e ações inclui-se num programa de iniciativas do Grupo Parlamentar do PCP no PE em torno da defesa da "Produção Nacional e da Soberania do País", aspetos que o Partido encara como “indissociáveis dos direitos dos trabalhadores e incontornáveis no caminho para um Portugal de futuro”.

João Ferreira vai estar esta tarde em contacto com os trabalhadores da ECCO (Santa Maria da Feira), reúne com agricultores (Casa do Povo da Vagueira – Vagos) e participa num debate público, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Aveiro, sobre o tema "Produzir o Futuro, Derrotar a Precariedade".

Neste fórum participa igualmente Diana Ferreira (deputada do PCP na AR), Adelino Nunes (coordenador da União de Sindicatos de Aveiro / CGTP) e Renata Freitas (dirigente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica).

Na terça, Miguel Viegas visita, durante a manhã, a Silampos para reunião com administração e com estruturas representativas dos trabalhadores (Cesar, Oliveira de Azeméis) e à tarde vai à Nestlé para reunião com administração e com estruturas representativas dos trabalhadores (Avanca, Estarreja) e reúne com produtores de vinho (Caves de São João, Anadia).