Pavilhão Desportivo da Escola João Afonso vai acolher “Sala Covid-19” do Hospital de Aveiro.

2020-03-20 20:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves levou hoje à reunião da Câmara de Aveiro o ponto de situação sobre o combate à pandemia.

Um encontro por meios digitais por força do Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid19.

O autarca revela que a atividade camarária está centrada quase em exclusivo nesta tarefa em cooperação com outras entidades, em especial com o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, a sua equipa da Saúde Pública e os Coordenadores dos Centros de Saúde e Unidades de Saúde Familiar, assim como com o Hospital Infante D. Pedro e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

“Nesse âmbito da cooperação institucional, foram instaladas cerca de 30 casinhas e toldos à entrada de Unidades de Cuidados de Saúde Primários, para servirem de vestiários aos Profissionais de Saúde e de abrigos exteriores aos utentes, num processo que envolveu a Câmara e as Juntas de Freguesia do Município de Aveiro”.

Um outro exemplo de cooperação institucional, é a instalação da “Unidade Covid-19 / Aveiro”.

Mais outro exemplo de cooperação institucional, é a instalação no Pavilhão Desportivo da Escola João Afonso de Aveiro de uma “Sala Covid-19” do Hospital de Aveiro visando ativar logo que se entenda necessário, mais uma unidade de tratamento dos Cidadãos infetados com Covid-19.

As Autoridades Policiais estão a realizar visitas a padarias e cafés e restaurantes para garantir o cumprimento de regras.

Quanto ao apoio à atividade económica, a autarquia afirma estar a estudar “medidas extraordinárias de apoio à atividade económica, social e associativa” em complementaridade com as medidas que estão a ser lançadas pelo Governo Português e pela Comissão Europeia. 

“Estamos Juntos neste Combate ao Coronavírus / Covid-19, com Todos os Cidadãos e Entidades Públicas e Privadas, sendo que o contributo de Todos e de Cada Um é de capital importância para ganharmos esta Luta, agradecendo hoje e sempre o Contributo de Todos”.