Paulo Cavaleiro diz que propostas do PS no desporto já estão em implementação.

2015-05-28 09:46

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Cavaleiro acusa PS de propor medidas que já estão a ser implementadas pelo Governo. O deputado do PSD eleito por Aveiro sugere que o PS poderia “poupar” medidas propostas no seu programa eleitoral, uma vez que já estão a ser postas em prática pelo atual governo. O parlamentar social democrata falava na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, elencando um conjunto de propostas que disse serem imitações do que está em prática.

Citando o programa do PS, onde se fala em apoiar atletas e técnicos de alto rendimento, os projetos olímpicos e paralímpicos e participação desportiva no alto rendimento o deputado falou do esforço de desburocratização. “Nós sabemos a diferença com que hoje é tratado este assunto – o COP passou a gerir o processo, a programação dos jogos é a três ciclos” – recordou Paulo Cavaleiro, juntando as propostas da desburocratização e a criação de um plano de ética desportiva.

“No desporto, podemos ajudar António Costa a resolver o problema, porque já pode deitar estas ideias fora”, atirou Paulo Cavaleiro, referindo-se ao “pré-projeto ou projeto de programa” dos socialistas, “o que é uma novidade, anunciar propostas para ver se são ou não propostas”.

Na última audição ao secretário de Estado Emídio Guerreiro e numa segunda intervenção, o deputado do PSD fez questão de valorizar uma iniciativa do governo, o programa “Desporto para todos”, que aposta na generalização da prática desportiva. “Olhando o programa do PS, podemos concluir que estamos todos de acordo. Há coisas que sabemos que o PS não vai cumprir, uma vez que está a avaliar o grau de intensidade de debate que as medidas possam ter, mas há outras com que nos identificamos, porque são uma boa definição de algumas das medidas que estamos a implementar. Mais uma poupança para o programa do PS”.