Parlamento aprova projeto de resolução que recomenda ao governo a requalificação do Hospital Visconde Salreu.

2021-02-04 10:03

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do PS, um projeto de resolução que recomenda ao governo a requalificação do Hospital Visconde Salreu.

Iniciativa da deputada do PSD Helga Correia que considerou “imperioso não adiar por mais tempo a valorização” da unidade hospitalar.

“O PSD considera imperioso não adiar por mais tempo a valorização do Hospital Visconde Salreu, impondo-se a requalificação do respetivo edifício, designadamente nas áreas de medicina interna, do bloco de cirurgia de ambulatório e da consulta externa, de forma a repor a equidade para com a população de Estarreja”.

O projeto de resolução proposto por Helga Correia recomenda ao governo a requalificação da unidade hospitalar, reabilitando e modernizando o respetivo património edificado, designadamente o corpo central, a ala nascente e o corpo frontal. 

Por outro lado, propõe a construção de um novo bloco operatório, que permita a realização de cirurgias de ambulatório em condições de segurança e cumprindo os padrões de boas práticas cirúrgicas, e a reabertura do serviço de urgência básico.

O plenário analisou uma petição que juntou mais de quatro mil cidadãos de Estarreja, manifestando o seu descontentamento pelo encerramento de valências e o esvaziamento do Hospital Visconde Salreu.