Ovar: PSD surpreendido com saída de administrador do hospital.

2023-03-23 07:34

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ovar reage à saída de Luís Ferreira da administração do Hospital de Ovar para serviços do Ministério da Saúde e acusa a tutela de estar a encaminhar o Hospital para a Unidade Local de Saúde do Baixo Vouga.

A estrutura concelhia dos Social Democratas confessa “surpresa” pela saída e pela nomeação de Luís Ferreira para Vogal Executivo do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

E diz que aguarda por nova nomeação.

“Esta opção do próprio e do Ministério da Saúde, aliada ao facto de não ter existido (nem, ao que sabemos, vir a existir) qualquer substituição para preencher a vaga de Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, indiciam que a decisão sobre a inclusão do Hospital Francisco Zagalo na futura Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS-RA) estará tomada, ao contrário daquilo que tem sido publicamente garantido pelo Governo”, acusa a concelhia do PSD.

O Partido que suporta a maioria de Salvador Malheiro, em Ovar, “repudia” a decisão e “estranha” o silêncio do Partido Socialista.

Em jeito de resumo, o PSD diz que vai manter a luta pela referenciação dos utentes ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (S.M. da Feira); pela integração na Unidade Local de Saúde da Feira; pela salvaguarda dos postos de trabalho e vínculos existentes na área da saúde do concelho e pela abertura do Serviço de Urgência Básica no Hospital de Ovar.