Ovar: PCP apresentou candidatos.

2021-05-31 18:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Carlos Ramos, professor, licenciado em engenharia mecânica, dirigente associativo e militante do PCP é candidato da CDU à Câmara Municipal de Ovar e Miguel Jeri, também militante do PCP, médico de profissão, é o candidato à Assembleia Municipal de Ovar.

A apresentação decorreu este fim de semana no Mercado de Ovar.

Na sua intervenção, Carlos Ramos, primeiro candidato pela CDU à Câmara Municipal de Ovar, lembrou o 45º aniversário da aprovação da Constituição da República Portuguesa (CRP) referindo que esta e o Poder Local Democrático estão intimamente ligados.

“Contudo o edifício da CRP ainda não está completamente construído, pois faltam criar as regiões administrativas, como preconiza a CRP mas, PS/PSD/CDS teimam em rejeitar”.

Enquanto candidato à Câmara Municipal de Ovar, garantiu, em caso de eleição, pugnar pela requalificação do espaço público e por uma nova política de habitação social; por políticas de democratização do desporto e construção infraestruturas para a sua prática; pela requalificação e valorização do património cultural; pela restituição de todas as freguesias na União das Freguesias de Ovar, se esta for a vontade popular; por um Hospital de Ovar com mais valências; pela abertura diária de todas as extensões de saúde em Ovar; por uma cidade com melhor rede de transportes e melhor mobilidade e por políticas mais firmes da Administração Central para a proteção do litoral.

Quanto ao deputado e candidato à Assembleia Municipal de Ovar pela CDU, Miguel Jeri fez o balanço do seu último mandato.

A sessão de apresentação contou ainda com a presença de Mafalda Guerreiro membro Comité Central do PCP e Miguel Martins membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes, em sessão presidida pela Mandatária da Juventude à candidatura de Ovar da CDU, Juliana Silva, membro da Comissão Concelhia de Ovar do PCP.