Ovar: Oposição defende regime de equidade nos valores entregues às freguesias.

2019-07-08 07:08

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Ovar aprovou com os votos contra de todos os Deputados da oposição (PS, PCP, BE e CDS-PP), a proposta da Câmara Municipal para a atribuição de apoio financeiro às freguesias.

Os valores dedicados a Arada, Ovar, São João e São Vicente de Pereira estão na base do voto contra da oposição que reclama a apresentação de “critérios” que garantam a coesão. Os partidos não entendem nem aceitam que haja uma diferença que vai de 18.750 por freguesia aos 50.000 entregues às restantes.

A bancada socialista defende que a boa gestão não deve ser penalizada e reclama valores condizentes com a ideia de fim da agregação de freguesias.

Ana Rola fala em prejuízo. “Não compreendemos, como se pode apoiar a desagregação das freguesias e apresentar uma proposta destas. Ou melhor, não conseguimos ver outro motivo, que não o da motivação política. Salvador Malheiro não pode ter duas caras: defender a desagregação quando é conveniente e, simultaneamente, ter comportamentos que contrariam totalmente o que apregoa”.