Ovar: "O número de infetados real é certamente muito maior" - Salvador Malheiro.

2020-03-17 08:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ovar é, na Região de Aveiro, o Município com mais casos rastreados e confirmados mas a autarquia está convencida que a realidade vai muito além dos 16 casos oficiais.

Situação de exceção que levou a autarquia a avançar para uma quarentena generalizada com apelo à indústria e ao comércio para ajudar a controlar a pandemia.

Nesta altura são já 215 as entidades que decidiram encerrar as suas instalações no concelho de Ovar.

Nos 16 infetados há dois funcionários da autarquia e Salvador Malheiro já assumiu de algumas destas pessoas, no campo da saúde e da vida autárquica, pela exposição, podem ajudar a perceber que a dimensão real do problema vai muito além dos 16 infetados.

Em declarações à rádio AVFM, o autarca dava conta da preocupação com apelo ao encerramento de toda a atividade (com áudio)

"No Município de Ovar já temos 16 infetados confirmados, de entre os quais dois distintos funcionários da Camara Municipal de Ovar. O número de infetados real é certamente muito maior. A Câmara já está, em articulação com o ACES do Baixo Vouga, a ajudar na preparação de um espaço de saúde destinado exclusivamente ao COVID19. Vamos ficar em casa por favor. E os estabelecimentos comerciais, empresariais e de lazer devem fechar salvo raras exceções. Não podemos adiar mais. É a salvação de vidas que está em causa. Vamos colocar o nosso Município em Quarentena, em Shutdown e assim dar o exemplo ao nosso País. Vamos vencer esse maldito vírus”, declarou Malheiro.

O autarca acredita que com a tomada de medidas de forma mais forte será possível ter resultados em duas semanas.

“As medidas implementadas e as mudanças do nosso quotidiano no Município de Ovar só terão reflexo dentro de 10 a 15 dias. Entretanto tenho a informação de que a situação vai agravar-se ainda mais nos próximos dias na nossa Terra”.