Ovar exige reabilitação da EN109.

2016-12-15 20:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar vai reivindicar junto da Administração das Infraestruturas de Portugal a reabilitação “imediata” da EN109 e a construção de variante de ligação à A29, nó de Maceda, numa tomada de posição conjunta de todo o executivo municipal, decidida na reunião de Câmara Municipal de hoje.

 O presidente da autarquia, Salvador Malheiro, já tinha feito sentir junto do Governo essa necessidade “dado o volume de trânsito e o estado da via que coloca em risco a segurança das pessoas residentes e que aqui circulam diariamente, uma vez que é uma das principais vias urbanas do concelho”.

Por ter recebido informação atualizada, o autarca ficou a saber que a beneficiação da EN109 entre o km 18.400 e o km 40.200 programada para 2017 será apenas lançada em 2020 “por razões orçamentais”.

Face a esta decisão que o autarca considera “inaceitável” a Câmara tomou a decisão de “exigir esta reabilitação com a máxima urgência”, bem como propor a construção de uma variante de acesso à A29, no nó de Maceda, como forma de “descongestionar o tráfego que se faz sentir diariamente em todas as freguesias a Norte do concelho”.