Ovar: Autarquia ouve queixas dos empresários da restauração.

2020-12-04 08:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, acompanhado de elementos do executivo municipal, reuniu com algumas dezenas de empresários do setor da restauração e similares, classe que enfrenta sérios e graves desafios no desenvolvimento da sua atividade, em resultado da Pandemia COVID-19.

A reunião teve por objetivo ouvir as dificuldades destes empresários, apresentar algumas medidas que a autarquia já tem em curso e outras delineadas para apoiar este sector, o comércio tradicional, as empresas e as famílias.

Salvador Malheiro frisou que “a Câmara sempre foi e sempre será um parceiro ativo dos nossos comerciantes e dos nossos empresários. Temos consciência que uma autarquia com a nossa dimensão não pode fazer tudo o que desejaria, mas vamos seguramente fazer o que nos é possível. Infelizmente estamos limitados a agir dentro das nossas competências, mas estou disponível para ser o porta voz dos empresários de Ovar junto do Governo, nomeadamente, junto do Ministério da Economia. Ovar merece uma discriminação positiva por tudo o que passou e, inclusivamente, já enviámos um ofício ao Ministério a sensibilizar para estas questões.”

Sobre as medidas apresentadas – na sua maioria já em vigor -, entre as quais, a redução histórica dos impostos municipais, os apoios sociais, a ação especial de apoio socioeconómico com inúmeras medidas, como a implementação de vales de desconto no comércio e restauração locais, a isenção de pagamento nos locais de estacionamento pago, Salvador Malheiro explica que representam um investimento municipal de 3 Milhões de euros, isto é, 10% do Orçamento municipal de 2021.”