"Os últimos Governos do PS são Governos sem paz. Enfrentaram três crises" - Jorge Sequeira (Distrital do PS).

2022-11-21 09:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Jorge Vultos Sequeira quer uma distrital do PS corajosa para enfrentar a crise e disposto a reconquistar o lugar de destaque que já teve no poder local.

O autarca de São João da Madeira apresentou-se perante o XX Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista empenhado em ajudar à governação nacional mas também em criar projetos alternativos para apresentar ao eleitorado local em 2025.

Jorge Sequeira afirma que o PS está habituado a tarefas difíceis e deu o exemplo da governação depois de uma intervenção externa, da Covid e da Guerra.

Quadros que provocam instabilidade e que exigem ao Governo um esforço adicional (com áudio)

O Congresso confirmou a eleição dos órgãos federativos para os próximos dois anos.

Jorge Vultos Sequeira viu a sua liderança reforçada com a eleição da Comissão Política da Federação, Comissão Federativa de Jurisdição e Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira.

O atual Presidente da Federação e candidato único ao cargo foi reeleito e as listas de candidatos a Delegados ao XX Congresso, adstritas à sua moção, designada como “Vencer Aveiro”, foram eleitas com 97% dos votos o que garantiu total controlo dos diferentes órgãos do Partido Socialista.

Na hora de traçar planos sublinhou a necessidade de atrair mais jovens para a política.

Anunciou a criação de uma equipa de trabalho dedicada ao tema.

E sugeriu uma atenção especial juntos dos autarcas locais ao aproveitamento de fundos e programas que respondam às questões da habitação (com áudio)

Num congresso que procurou acentuar as conquistas do Estado Social ao longo dos anos do Portugal Democrático ouviu-se o mea culpa pela falta de respostas no campo da habitação.

E coube à Secretária de Estado da Habitação deixar esse compromisso com o futuro da ação política em Governo de Maioria.

Marina Gonçalves diz que o que foi conquistado na saúde, na educação e na segurança social vai ser também necessário garantir nos direitos à habitação (com áudio)