"Os aveirenses, não se esquecem de forma alguma das dívidas, da ingerência, do despesismo e da falta de compromisso, da governação de Alberto Souto e do Partido Socialista, em Aveiro” - PSD Aveiro.

2023-02-06 07:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PSD Aveiro aproveitou o plenário de militantes para sair em defesa de Ribau Esteves criticando o legado de Alberto Souto em Aveiro.

Continua viva a guerra de palavras entre PS e PSD, depois do ressurgimento de Souto na cena política, numa conferência do Partido Socialista que passou em revista os mandatos na Câmara de Aveiro.

Depois de elogiar 9 anos de governação de Ribau Esteves e de dar “nota muito positiva” ao trabalho da "Aliança com Aveiro" no início do ano que assinala uma década de trabalho no Município de Aveiro, os dirigentes do PSD não esqueceram o passado e dizem que o presente do Município é bem diferente do que deixou Souto (1998-2005).

“Em 2005, ano em que os eleitores Aveirenses atribuíram a Alberto Souto e ao Partido Socialista, uma pesada derrota nas Eleições Autárquicas, o anuário financeiro dos municípios portugueses indicava Aveiro como o quarto município do País com maior endividamento líquido, o quarto com maior saldo negativo entre as receitas e as despesas comprometidas e o sexto com maior passivo exigível nesse mesmo ano. O que se traduziu numa dívida global que ascendeu a cerca de 250 milhões de euros e que contribuiu – em larga medida – para o atraso de Aveiro no quadro do desenvolvimento do País. Somos por isso obrigados a lembrar a Comissão Política do PS Aveiro de que os aveirenses, não se esquecem de forma alguma das dívidas, da ingerência, do despesismo e da falta de compromisso, da governação de Alberto Souto e do Partido Socialista, em Aveiro”.

Os Sociais Democratas dizem que vão estar “atentos, empenhados e focados em trabalhar na boa herança”.

O primeiro Plenário de Militantes da Secção de Aveiro do PSD realizou em Santa Joana e quis realçar o que diz ser o “bom trabalho da Câmara Municipal de Aveiro na gestão do Município”.

“Os Cidadãos hoje conhecem o trabalho da Câmara de Aveiro, sabem que as contas que apresentamos ano após ano estão certas, que temos competência e qualidade nos serviços que prestamos aos Cidadãos e que utilizamos bem o Orçamento na qualificação do Município, realizada de forma regular e distribuída por todo o Município, com o devido planeamento e a necessária sustentabilidade financeira, elevando o nível de qualidade de vida dos Cidadãos”.

Os dirigentes lembram que as urnas têm sido o garante da avaliação dos cidadãos.

“Na última década (2013-2023), o nosso Município, com a Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM), liderada por Ribau Esteves, passou a ser um Município em grande de crescimento, ao nível da dimensão do investimento da CMA, do investimento privado, da sua notoriedade politica, da sua capacidade de ser importante na Região de Aveiro, no País e na Europa e é este bom legado – totalmente bom – que é escrutinado todos os dias pelos Cidadãos, com um balanço muito positivo e a confiança renovada nas duas últimas Eleições Autárquicas, sempre em crescendo de votação”.