"Os aveirenses já perceberam que a proximidade não se faz com cartazes ou obras de última hora” - Manuel Sousa.

2017-08-02 18:12

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Oliveira Sousa, candidato à Câmara Municipal de Aveiro do PS, promete dar atenção especial à EN 230 que faz a travessia de Azurva. O candidato esteve hoje de visita à comunidade dos Montes de Azurva na Freguesia de Eixo-Eirol para denunciar o que entende ser mau exemplo de uma política de proximidade da Câmara de Aveiro.

Fala em várias promessas esquecidas que constavam do programa eleitoral da atual maioria camarária. No balanço à visita, o líder da candidatura "Todos Somos Aveiro" mostra-se sensível aos desejos principais expressos pelos moradores, anunciando "total disponibilidade para resolver as questões dos transportes, ainda este ano, assim como a descida de IMI e de taxas municipais."

Manuel Oliveira Sousa garantiu também que "não irá fazer com nenhuma Junta qualquer aceção no tratamento da delegação de competências, porque a proximidade está na Junta de Freguesia”.

“O poder local é mesmo local, está nas Juntas. Os problemas das pessoas são mesmo onde estão e vivem. A delegação de competências é serviço todos os dias às pessoas e não truques eleitoralistas de quatro em quatro anos, como toda a gente sente e manifesta."

A ligação Aveiro – Águeda e a requalificação da EN 230 são apontados como exemplos de políticas falhadas. “É evidente que estes assuntos são prioritários num executivo liderado pelo PS. A EN 230 será requalificada tendo em consideração a verdade (não vamos prometer vias-rápidas!) e realismo que o conhecimento autárquico exige: mobilidade e qualidade de vida das pessoas e eliminação de pontos-negros com recurso a alteração do sentido do trânsito e troços em variante", refere Manuel Sousa.

"Os aveirenses já perceberam que a proximidade não se faz com cartazes ou obras de última hora. Nessa matéria já todos percebemos que há um currículo vastíssimo. Tudo tem o seu tempo. Agora o tempo é outro, é o da participação de todos".