Ordem dos Médicos pede avaliação da formação de especialistas no Centro Hospitalar.

2015-03-07 08:48

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da secção do centro da Ordem dos Médicos considera que o Hospital de Aveiro está em risco de perder a capacidade de formar especialistas, devido a falhas que considera graves. Em declarações à agência Lusa, Carlos Cortes admitiu que já pediu avaliação aos colégios da especialidade.

"Há uma série de serviços em que há questões que podem pôr em causa a formação dos médicos especialistas e já alertámos os colégios de especialidade da Ordem dos Médicos, aos quais solicitámos que fizessem a verificação da idoneidade dos serviços, para saber se são capazes de formar médicos especialistas".

O presidente da secção da Ordem dos Médicos adianta que o recente anúncio da demissão de dois elementos do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga está relacionado com essas questões formativas, na sequência do qual pediu reuniões urgentes à administração hospitalar e à Administração Regional de Saúde do Centro.

"Foram detetadas falhas e queremos saber qual é a intenção do conselho de administração, se é resolver esses problemas, ou deixar andar, e nesse caso tem de estar consciente de que vai perder grande parte da capacidade em formar médicos especialistas".