Orçamento Participativo do Município de Anadia recebe propostas até dia 15 de setembro.

2019-08-08 10:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Orçamento Participativo do Município de Anadia recebe propostas até dia 15 de setembro.

Está dotado de uma verba global de 250 mil euros, sendo que o limite máximo de cada projeto apresentado para votação não poderá ultrapassar os 50 mil.

As propostas podem ser apresentadas por munícipes, com idade igual ou superior a 16 anos.

Nesta primeira edição, não foi definida uma área em concreto, pelo que as propostas a apresentar, sejam de natureza material ou imaterial, poderão enquadrar-se em todas as áreas de atribuição do Município.

O processo de participação implica um registo e o preenchimento de formulário próprio, disponível numa plataforma eletrónica específica disponibilizada para o efeito pelo Município de Anadia, denominada “anadiaparticipa.pt”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, deu a conhecer as mais-valias e os principais objetivos desta nova “ferramenta” de participação cívica que permite aos cidadãos residentes no concelho apresentar ideias e projetos para as suas terras.

Salientou que o Município iniciou com o Orçamento Participativo Jovem, que vai na sua 2ª edição, e deu agora “um salto” para o Orçamento Participativo global desafiando assim todos os cidadãos do concelho, independentemente da idade.

Jorge Sampaio considerou que as pessoas “ainda não estão habituadas a este tipo de participação”, mas “é um caminho que teremos de fazer paulatinamente para irmos despertando a participação cívica dos munícipes”.