OP de Águeda distingue vencedores.

2018-07-06 10:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Conhecidos os vencedores do Orçamento Participativo de Águeda 2017/2018. O Centro de Artes de Águeda acolheu no passado dia 3 de julho a Cerimónia de Entrega de Prémios do OP Águeda 2017/2018.

Provenientes das diferentes freguesias do Concelho foram 19 os projetos a votação nesta edição do Orçamento Participativo de Águeda que contou com um total de 3386 votos que permitiram escolher quais as iniciativas vencedoras que irão agora sem implementadas.

Para a edição 2017/2018 o Executivo Municipal disponibilizou uma verba de €500.000 do orçamento municipal para projetos propostos pelos munícipes. Esta quantia permitiu eleger para execução 12 projetos.

Destaque para a construção de Mega Tanque para combate a fogos em Castanheira; Parque de Lazer da Boiça - Fase 3; Criação da Estrutura do Miradouro no Jardim das Fontainhas; Empedramento e Arranjo de Passeios na Rua do Parque; Trilho dos Moinhos; Parque Radical no Centro da Vila de Aguada de Cima; Melhoramento das Condições de Circulação de Invisuais em Águeda e Escadaria do Outeiro da Vila - Macieira de Alcôba.

No balanço da iniciativa, Jorge Almeida, Presidente da Autarquia, referiu que esta é uma iniciativa que visa desenvolver e melhorar o Concelho.

“Foi um grande motivo de orgulho e satisfação ver a envolvência das pessoas ao longo de toda a iniciativa. Deixo também uma palavra para os projetos que não foram votados para execução, pois todas as pessoas, sem exceção, se esforçaram ao máximo para ver as suas ideias tornadas realidade.”