Onze projectos em votação no OP de Aveiro.

2021-06-14 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Até ao dia 19 de julho, todos os Cidadãos do Município de Aveiro poderão votar, por SMS ou online, nos projetos que queiram ver implementados na Município.

Depois da fase de apresentação das propostas que contou com 23 candidaturas, são 11 os projetos que chegam agora à seleção final desta edição do Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD) da Câmara Municipal de Aveiro (CMA).

Entre os projetos a votação, quatro são de cariz ambiental, outros cinco são dedicados a projetos que promovam o lazer em algumas zonas da cidade e os restantes versam sobre o património e artes manuais.

Ao OPAD de Aveiro é atribuída uma verba de 150 mil euros, sendo que as propostas ficam habilitadas a um apoio financeiro que pode comparticipar até ao máximo de 90% dos custos totais do projeto, sendo o remanescente da responsabilidade do proponente. O financiamento solicitado à CMA deve ser apresentado com discriminação pormenorizada da despesa, tendo um limite máximo de 30 mil euros.

No site oficial do OPAD pode conhecer todas as propostas submetidas nesta edição e votar nos seus 3 projetos preferidos, através do site ou por SMS, gratuito, para o 4902, com o número do projeto selecionado.

Os projetos vencedores serão revelados ainda durante o dia 15 de julho, sendo que o período de execução decorrerá entre o dia 1 de setembro de 2021 e 28 de fevereiro de 2022.