Oliveira do Bairro: Prazo de pagamento baixa para os 9 dias.

2020-04-07 16:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro aprovou em Reunião de Câmara o seu Relatório de Gestão de 2019.

Contas aprovadas, por maioria, com os votos contra dos vereadores Álvaro Ferreira (PSD) e António Mota (Independente).

Segundo nota da autarquia as contas evidenciam o aumento, para o dobro, do volume de investimento, cifrando-se em 6.790.000 €.

Por outro lado, o prazo médio de pagamentos baixou para os nove dias.

 O Relatório de Gestão de 2019 destaca o investimento do Município nas zonas industriais, na reabilitação da Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho, na Requalificação da Cerâmica Rocha, na requalificação urbana e na intervenção na rede viária do concelho, “não obstante as dificuldades burocráticas sentidas”.

Outro “indicador importante” que o documento revela é, para o líder da autarquia, “a redução do prazo médio de pagamentos a fornecedores para apenas 9 dias, quando em 2017 era de 36, sendo este um contributo e um exemplo importante que o Município dá aos seus fornecedores e, em geral, à economia do concelho e do país, essencial no momento que todos atravessamos”.

O autarca destacou ainda o facto desta execução orçamental ter sido alcançada “reduzindo o passivo e o endividamento municipal“.

Outros destaques do documento são a inexistência de pagamentos em atraso no final de 2019 e os graus de execução orçamental da receita (89,07%) e da despesa (82,40%), superiores aos do ano anterior, 86,83% e 81,71% respetivamente.

Para Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, “este aumento no investimento reflete a melhoria da capacidade que o Município criou, nestes dois anos, para investir mais, diminuindo, ao mesmo tempo, a sua despesa corrente”.