Oliveira do Bairro: Município promove a primeira edição da Feira da Idade Maior.

2021-11-06 08:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai promover a primeira edição da Feira da Idade Maior, este fim de semana, com as temáticas da saúde, mobilidade, segurança e bem-estar da população sénior.

A iniciativa, que vai decorrer no Espaço Inovação, em Vila Verde, é promovida em parceria com o projeto “Oliveira do Bairro +Coesão” - Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4G (CLDS-4G), tendo como públicos-alvo, para além da população sénior, as famílias e os profissionais da área.

Haverá rastreios no âmbito da saúde, atividades físicas, de estimulação cognitiva, lúdicas e assistidas por animais, e a possibilidade de arranjarem as unhas e/ou o cabelo, ou ainda de usufruírem de massagens no espaço de beleza e bem-estar, para além de várias palestras sobre saúde e segurança e momentos musicais.

O pavilhão do Espaço Inovação vai contar com vários espaços distintos, consoante as atividades e objetivos, entre os quais uma área para alimentação, um palco, auditório e uma zona para atividades físicas, para além de stands das várias entidades que vão marcar presença.

Recorde-se que será na Feira da Idade Maior que o Município de Oliveira do Bairro entregará, aos seniores do Concelho que se inscreveram na iniciativa “65 em Festa”, um kit que inclui um vale de compras no valor de 10 euros, para utilização nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho, um saco de compras reutilizável, um guarda-chuva e o jogo de cartas “Descobrir o concelho de Oliveira do Bairro”.