Oliveira do Bairro: Município conta com 47 novos abrigos em paragens de autocarro.

2021-06-16 12:58

Categoria: 

Concelho: 

O Concelho de Oliveira do Bairro conta com 47 novos abrigos em paragens de autocarro, uniformizando a imagem destes equipamentos.

Atualmente, o Concelho de Oliveira do Bairro tem ao dispor dos seus munícipes e visitantes vários percursos de transporte público, com cerca de 114 paragens em todas as suas quatro freguesias.

Ainda nesta área, refira-se que o Concelho está servido pelo TOB - Transportes de Oliveira do Bairro, um serviço de transporte urbano promovido e suportado pela autarquia, com o intuito de servir a população que não dispõe de meios de mobilidade própria ou que prefere esta forma de deslocação para circular no concelho.

Para uma segunda fase, está prevista a colocação de mais 44 abrigos, todos em terrenos privados, e a autarquia de Oliveira do Bairro deixou um apelo para que os proprietários “cedam a área necessária, em benefício dos utilizadores dos transportes, que são na sua maioria idosos e crianças”.

Susana Martins, Vereadora do Município de Oliveira do Bairro, responsável pelo pelouro dos Transportes, referiu que “destes 47, foram aproveitados 19 abrigos já existentes e recolocados outros 3, dando resposta a uma necessidade premente de muitas pessoas, em especial das crianças que diariamente utilizam os transportes públicos regulares e especializado, para se deslocarem aos seus estabelecimentos de ensino”.