Oliveira do Bairro garantiu apoio de 20 mil euros no combate à erva das pampas.

2021-10-29 16:02

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro garantiu apoio de 20 mil euros no combate à erva das pampas.

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara, esteve esta sexta-feira, 29 de outubro, em Lisboa, na cerimónia de assinatura do protocolo "Intervenções para o controlo da erva-das-pampas em Portugal continental" com o Fundo Ambiental, a convite do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.

O autarca de Oliveira do Bairro mostrou-se bastante satisfeito por ter visto “mais uma candidatura a nível nacional aprovada, facto que confirma que a nossa estratégia e os nossos projetos são merecedores do apoio das entidades que gerem estes fundos”.

Especificamente sobre esta candidatura, Jorge Pato justifica a sua apresentação com o facto de se ter “verificado, nos últimos dois anos, um aumento do número de exemplares de erva-das-pampas por todo o concelho de Oliveira do Bairro”.

Este financiamento surge na sequência de uma candidatura apresentada pelo município bairradino a um Aviso do Fundo Ambiental.

Para além de Oliveira do Bairro, apenas mais nove municípios de todo o país vão contar, neste âmbito, com o apoio financeiro do Fundo Ambiental (Lousada, Vila Nova de Poiares, Oliveira de Azeméis, Braga, Vagos, Oeiras, Cantanhede, Arganil e Viana do Castelo).