Oliveira do Bairro: Autarquia vai alargar área industrial.

2019-09-24 13:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro aprovou em Reunião de Câmara a proposta de delimitação da área que vai aumentar a Zona Industrial (ZI) de Vila Verde, de acordo com o PDM e a legislação em vigor.

A área em questão tem cerca de 19 hectares e vai aumentar substancialmente a dimensão da ZI de Vila Verde, estando previstos 41 novos lotes.

Refira-se que a Zona Industrial de Vila Verde, tal como acontece com praticamente todas as restantes zonas industriais do Concelho de Oliveira do Bairro, não tem lotes de terreno disponíveis para projetos empresariais que desejem instalar-se-

Define ainda um sistema de áreas verdes que possam incorporar espaços de lazer, que venham a constituir uma forma de requalificar toda a zona industrial.

Com a aprovação da proposta de “Delimitação da Unidade de Execução para o solo Urbanizável/Espaço de Atividades Económicas confinante com a Zona Industrial de Vila Verde”, segue-se um período de discussão pública, por um período de vinte dias úteis, após publicação em Diário da República.

Para Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, esta aprovação “é mais uma etapa que estamos a ultrapassar, para resolver um problema que vem de há alguns anos e que tem impedido o Concelho de ter os níveis de desenvolvimento económico que pretendemos atingir”.