Oliveira do Bairro: Autarquia prepara programa de atividades lúdicas em Julho e Agosto.

2020-06-23 08:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro promove, entre 6 de julho e 14 de agosto, um programa de atividades lúdicas e desportivas, para crianças com idades entre os 6 e 12 anos, cujos pais ou encarregados de educação se encontrem a trabalhar nesse período.

Este programa é destinado a crianças residentes no concelho de Oliveira do Bairro, e famílias em que um dos progenitores ali trabalhe, com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos (que não frequentam ATL) e entre os 10 e os 12 anos (nascidos até 2008, inclusive).

As atividades das crianças residentes nas freguesias de Oiã e de Oliveira do Bairro serão realizadas na Escola Dr. Acácio de Azevedo, na cidade sede do Concelho.

As atividades das crianças residentes na Freguesia da Palhaça e União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa serão realizadas na Escola Dr. Acácio de Azevedo, Extensão Frei Gil, em Bustos.

As candidaturas estão abertas até dia 26 de junho e devem ser feitas através do preenchimento de um boletim de candidatura, disponível no site do Município, em www.cm-olb.pt.

Lília Ana Águas, Vereadora do Município de Oliveira do Bairro, explica que “todas as atividades foram definidas e estão ser preparadas respeitando as medidas de proteção e segurança emitidas pela Direção-Geral de Saúde, no sentido de reduzir ao máximo possível a possibilidade de infeção pela COVID-19”.

A partir dos 10 anos, os participantes terão que, obrigatoriamente, usar máscara, de acordo com o Plano de Contingência/Normas Preventivas.

Para a responsável pelo pelouro da Educação, este programa surge como “resposta municipal de apoio às famílias que não podem tirar férias neste período e que precisam que os seus filhos e educandos tenham uma ocupação e um espaço para brincar e aprender, de uma forma saudável e divertida”.