Oliveira do Bairro: Autarquia envia colaboradores em resgate de refugiados na fronteira da Ucrânia.

2022-03-07 15:09

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro enviou dois colaboradores para a fronteira entre a Roménia e a Ucrânia, com o objetivo de trazerem para Portugal refugiados ucranianos, em fuga da guerra que assola o seu país.

A representação bairradina partiu ao início desta manhã, 7 de março, em direção a Vilar Formoso, onde integrou um comboio humanitário com voluntários e camiões cheios de medicamentos e bens de primeira necessidade.

Inicialmente com destino à Polónia, a organização alterou nas últimas horas o destino da ajuda, seguindo agora para a Roménia, com passagem e paragem também na Hungria, onde deve chegar na próxima quarta-feira, 9 de março, numa viagem de 4.300 Km.

A Vereadora Susana Martins, em representação do Executivo Municipal, marcou presença no momento da partida, para desejar "toda a sorte do mundo” aos colaboradores.

"A Sílvia e o Sr. Armando são dignos representantes da coragem e da solidariedade de todos os oliveirenses e um motivo de orgulho para o nosso Município", referiu a autarca.

O Município tem programa de acolhimento e gestão de ofertas de emprego com apoio do Centro Local para a Integração de Migrantes de Oliveira do Bairro, serviços de Ação Social da autarquia e por várias entidades da Rede Social concelhia.