Oliveira do Bairro: Autarquia entrega 10 Bolsas de Estudo.

2019-01-15 11:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai atribuir 10 Bolsas de Estudo, num valor superior a 50.000€, com o objetivo de apoiar as famílias dos estudantes universitários do Concelho com maiores dificuldades financeiras.

A decisão foi tomada na última Reunião de Câmara, realizada no dia 10 de janeiro, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior.

Das 10 Bolsas de Estudo atribuídas, para o ano letivo de 2018/2019, seis são novas e quatro são renovações, todas para o grau de licenciatura.

“Quisemos ir mais além do que o estipulado no regulamento e propusemos a atribuição de bolsas a todas as novas candidaturas que cumprissem os requisitos, porque considerámos ser nossa obrigação apoiar os estudantes do Concelho que não consigam avançar para o ensino superior apenas por razões financeiras”, explicou Lília Ana Águas.

Ainda segundo a autarca, “temos que ajudar e premiar o mérito destes jovens e proporcionar-lhes as mesmas oportunidades de desenvolvimento académico, para que assim possam ter mais condições de vingar no mundo profissional e se sentirem realizados enquanto pessoas e cidadãos”.

“É uma aposta na qualificação e no talento dos jovens do Concelho, enquanto futuros promotores do desenvolvimento económico do nosso território, e um apoio que pode fazer toda a diferença na vida futura não só do estudante mas também de toda a sua família”, concluiu a Vereadora.