Oliveira do Bairro: Autarquia distingue atletas.

2021-11-09 12:45

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Oliveira do Bairro atribuiu Votos de Louvor aos desportistas André Vieira, que recentemente se sagrou Vice-Campeão Europeu de Judo para pessoas com Síndrome de Down, na categoria de -90 Kgs, e Victor Ferreira, pela conquista da 4.ª posição no Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva ao Fundo – Mar.

O primeiro, atleta da CERCIAG e natural de Oiã, enriqueceu o seu já currículo desportivo com a conquista da medalha de prata nos 1.ºs Euro TriGames – Jogos Europeus da Trissomia, que decorreram entre os dias 4 e 10 de outubro, em Ferrara, na Itália.

Recorde-se que, em 2019, o Município de Oliveira do Bairro já havia atribuído um Voto de Louvor a André Vieira pela conquista do título de Campeão do Mundo de Judo, na categoria de -81 Kgs, no 2.º Campeonato do Mundo de Judo para pessoas com Síndrome de Down.

Na sua estreia internacional, Victor Ferreira, residente na Mamarrosa, integrou a Seleção Nacional de Seniores que conquistou o 4.º lugar no Campeonato do Mundo de Pesca ao Fundo – Mar, que se realizou entre os dias 11 e 18 de setembro, na cidade francesa La Tremblade. 

Recorde-se que o Município de Oliveira do Bairro atribuiu em setembro deste ano um apoio financeiro de 400€ para a participação do atleta nesta competição.

Susana Martins, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, justificou as suas propostas de atribuição dos votos de louvor com os resultados alcançados pelos dois desportistas, assim como pela “dedicação, empenho e paixão que vêm demonstrado ao longo do seu percurso desportivo” e que “enchem de orgulho o concelho de Oliveira do Bairro”.