Oliveira do Bairro: Autarquia define desenvolvimento económico como aposta de futuro.

2019-08-28 12:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro celebrou o 16º aniversário da elevação a cidade e o autarca referiu a aposta no desenvolvimento económico e na qualidade de vida como o pilar da ação governativa.

Duarte Novo discursou no momento solene dedicado ao Dia da Cidade e deixou claro que o setor económico é decisivo no futuro do município.

Queremos mais e melhor desenvolvimento económico. Queremos alargar as nossas Zonas Industriais, criar emprego e fixar famílias no nosso concelho. Queremos mais riqueza e apostamos numa maior e melhor economia local. Queremos que as nossas crianças tenham uma educação de qualidade, com valores e condições de excelência. Queremos que a nossa cidade e que as nossas vilas tenham cada vez mais espaços devidamente urbanizados e mais espaços verdes e de lazer”.

Discurso marcado ainda pelo destaque dados aos autarcas eleiutos, em particular aos autarcas de freguesia, e antigos presidentes de Câmara com passado na história da autarquia.

“Uma palavra de homenagem ao Dr. Alípio Sol, o primeiro Presidente de Câmara eleito, pelo seu trabalho abnegado, num tempo em que quase não havia nada. Uma referência ao Dr. Acílio Gala, que nos seus quatro mandatos transformou este concelho, dando-lhe um destaque que nunca teve.

E ainda uma nota de apreço ao Sr. Mário João Oliveira pela sua intervenção na regeneração da Cidade de Oliveira do Bairro, no Parque Escolar concelhio e na criação do Quartel das Artes”.