Oliveira do Bairro apoia 141 munícipes na compra de medicamentos.

2022-11-03 09:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro abriu novo período de candidaturas para o Programa abem, que se destina a apoiar munícipes que, por força da sua condição económica, não consigam adquirir a medicação prescrita pelo seu médico, necessária à sua condição de saúde.

O Cartão abem (Rede Solidária do Medicamento), atribuído no âmbito desta iniciativa, permite ter acesso, de forma 100% gratuita, a medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde, em farmácias aderentes.

Até ao momento, a autarquia de Oliveira do Bairro já concedeu este apoio a 183 munícipes, dos quais 141 continuam a receber.

As candidaturas para a atribuição do Cartão abem devem ser formalizadas até às 23h59 do dia 30 de novembro, mediante apresentação de requerimento, preferencialmente após entrevista social de pré-avaliação por parte dos serviços de Ação Social da autarquia.

As candidaturas ao Programa abem, no município bairradino, decorrem durante os meses de abril, julho e novembro de cada ano.