Obras nos esporões arrancam esta terça.

2017-08-01 16:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A empreitada de "Reforço e Reabilitação dos Esporões da Torreira, Barra, Costa Nova e Mira" teve início hoje. O arranque deu-se na Praia da Barra (zona da Biarritz), e prolonga-se até dezembro do corrente ano.

Adjudicada pela Agência Portuguesa do Ambiente ao Consórcio Hydro Stone – Engenharia, Lda./Alberto Couto Alves, S.A., pelo valor de 758.610,07 euros, com um prazo previsto de cinco meses, a empreitada compreende a reabilitação de sete esporões, cinco dos quais no Município de Ílhavo.

Os esporões a executar encontram-se danificados em resultado da forte ondulação que se tem vindo a registar em particular nos últimos anos, pelo que esta obra irá reabilitar os enraizamentos daquelas estruturas de defesa dos troços de costa e cordões dunares.

A Câmara Municipal de Ílhavo informa que, "não obstante a mesma ser executada durante o verão, condição necessária para este tipo de intervenções, serão salvaguardadas todas as medidas de segurança, apelando, ainda assim, a uma atenção redobrada à sinalização da obra nos locais".