Obras de qualificação do espaço público em Aveiro começam na segunda.

2016-06-12 12:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara-se para um ciclo de obras de dimensão relevante ao nível das pavimentações e reabilitação de passeios e os constrangimentos vão fazer-se sentir a partir de segunda-feira em zonas centrais da cidade.

Segunda é dia de arranque de pavimentações na Rua Batalhão Caçadores 10 (entre a Rotunda das Pontes e a Sé de Aveiro), numa intervenção com duração prevista de 3 semanas, obrigando ao corte integral de circulação, salvaguardando os acessos aos moradores.

É dia também de arranque dos trabalhos de requalificação da Rua José Estêvão, constituindo o início de um conjunto de intervenções de requalificação urbana no qual será realizada intervenção na Rua Agostinho Pinheiro e Conselheiro Luís Magalhães, num investimento de 189.662,88€ (acrescidos de IVA) e um prazo total de 4 meses. Em simultâneo com a empreitada da CMA, a empresa Águas da Região de Aveiro realizará uma intervenção de substituição da rede de abastecimento de água.

O início das obras de requalificação do Bairro da Gulbenkian, um investimento de aproximadamente 125 mil euros e um prazo de execução de quatro meses, é outra das obras em curso. A intervenção visa uma qualificação urbana global, repavimentando os arruamentos e requalificando as zonas de estacionamento e de circulação pedonal que atualmente estão danificadas com as raízes das árvores e substituição de algumas árvores.

Também neste caso a Águas da Região de Aveiro realizará uma intervenção de substituição da rede de abastecimento de água.

A autarquia anuncia ainda o início a empreitada de reabilitação das pontes pedonais dos canais urbanos da Ria de Aveiro. Investe 54 mil euros na qualificação dos espaços.