"O PSD não se deve restringir à discussão sobre a liderança" - Ribau Esteves.

2019-10-12 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Aveiro diz que não é apenas com mudança de nomes que o PSD muda de vida.

Ribau Esteves recusa a ideia de que as eleições internas são, por si só, solução para os problemas do maior partido da oposição.

Antigo secretário-geral do PSD, autarca que já chegou a ponderar uma candidatura à liderança do Partido, Ribau Esteves pede agora mais serenidade para o debate interno

Sobre Rui Rio, diz que começou mal ao assumir disponibilidade para votar diplomas caso o PS necessitasse e diz quer foi vítima desse início de liderança (com áudio).

A falta de um acordo assinado entre os partidos da geringonça é encarado como problema adicional que poderá trazer instabilidade ao país.

“É perigoso para o país ter uma geringonça frágil, sem cola, sem compromisso. É preciso compromisso mais forte”.

O autarca de Aveiro falou, também, sobre o dossiê autárquicas para explicar que sente o conforto de trabalhar com PSD, PP e PPM.

Apesar da saída de Assunção Cristas, explica que em Aveiro as estruturas locais estão identificadas com o projeto “Aliança com Aveiro” que continua a ser bandeira das duas primeiras candidaturas.

E admite que possa ser de uma terceira mas ainda sem afirmações quanto ao desfecho no final dos próximos dois anos. Revela que apenas em 2021 vai assumir a sua decisão (com áudio)

Espera que o PP possa fortalecer-se nos próximos anos pela importância que tem no país (com áudio)