“O PSD e o PP apoiaram-me a mim para nos vermos livres do meu antecessor” - Ribau Esteves.

2015-11-17 11:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves lembra ao PS que foi sob a sua liderança que foi possível derrotar Élio Maia, algo que os candidatos socialistas não conseguiram. O autarca reagiu na última sessão da Assembleia Municipal aos debates habituais sobre as mudanças dos partidos da maioria que antes tinham apoiado Élio Maia para passar a apoiar o antigo autarca de Ílhavo em 2013.

Ribau Esteves recordou que não foi o PS a conseguir essa viragem em 2013. “Quem tirou o meu antecessor da presidência fui eu e o meu antecessor derrotou José Costa e Alberto Souto que disputaram esta Câmara pelo Partido Socialista. O PSD e o PP apoiaram-me a mim para nos vermos livres do meu antecessor” ( com áudio).

Jorge Nascimento, do Movimento “Juntos por Aveiro”, vê otimismo na mensagem do autarca mas adverte Ribau Esteves para as contas que terá de prestar em 2017.

“Está muito otimista mas não sabe se passará do primeiro mandato. O seu antecessor ganhou duas eleições e vossa excelência está no primeiro mandato. Esperava que subisse nestas eleições Legislativas a outro estádio para vir alguém que não nos atormentaria tanto com estas questões como a do IMI. Gostaríamos muito de o ver pelas costas”, disse Jorge Nascimento numa sessão marcada pela troca de palavras entre as principais forças políticas na AM de Aveiro.