“O Partido Socialista em Aveiro tem militantes com currículo autárquico que são garantia para escolha e apresentação de excelentes candidaturas” – Manuel Sousa.

2016-09-29 20:17

Categoria: 

Concelho: 

O PS mantém o calendário traçado e diz que até final do ano haverá novidades sobre os candidatos à Câmara de Aveiro revelando confiança mesmo depois de Alberto Souto ter assumido que não será candidato nas autárquicas de 2017.

Manuel Sousa, líder da concelhia socialista, desvaloriza a retirada de Souto do "tabuleiro" e mantém que há nomes fortes para poder assumir o desafio. “Sobre candidaturas e candidatos à Câmara, o Partido Socialista em Aveiro tem militantes com currículo autárquico, nomeadamente como Presidentes e Vereadores, que são garantia para escolha e apresentação de excelentes candidaturas”.

A escolha será feita até final do ano em consonância com os órgãos nacionais do PS. Por agora aposta na mobilização dos militantes e simpatizantes que têm responsabilidades como eleitos e como participantes nas listas das Autárquicas de 2013. Trata-se de uma aposta no acompanhamento da vida autárquica.

Depois de um tempo dedicado à avaliação, identificação e mobilização de novas forças, promete um ponto de situação na Convenção Autárquica de 29 de outubro, em Eixo. Outubro será mês de aposta na participação dos cidadãos em fóruns públicos.

O debate estará centrado no setor da educação com uma reflexão interna e debate sobre políticas educativas, no dia 17, com o Deputado Porfirio Silva, da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.