"O objetivo é chegarmos a um bom ponto de equilíbrio e de qualidade do funcionamento do serviço da Aveirobus até ao final do primeiro trimestre deste ano” - Ribau Esteves.

2017-01-24 21:20

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves reafirma a intenção de promover ajustamentos na operação Aveiro Bus, em Março, salientando que apesar dos problemas de início tem sido possível melhorar a operação aos poucos.

Na mensagem mensal que publica no site da Câmara de Aveiro, o autarca lembra que não era possível outra alternativa que não passasse pela concessão devido à “incapacidade de realizar investimentos de renovação da envelhecida frota”.

“Estamos no primeiro mês da operação da Aveirobus, com registo de muitos problemas de operação que têm vindo a ser resolvidos gradualmente, com um claro registo de melhoria da qualidade do serviço na quarta semana de operação”.

O autarca afirma que há outras melhorias que derivam da análise e da ponderação da operação e das reclamações e propostas dos Utentes que serão atendidas na avaliação de Fevereiro para entrar em vigor a 1 de março de 2017.

“O objetivo é chegarmos a um bom ponto de equilíbrio e de qualidade do funcionamento do serviço da Aveirobus até ao final do primeiro trimestre deste ano”.

Os protestos da população são entendidos como parte do desafio que foi a concessão e a “montagem” de uma nova operação.

“Das muitas reformas que temos vindo a executar, esta é seguramente a mais difícil e exigente, na certeza de que o seu contributo para a reestruturação financeira e organizacional da CMA tem uma enorme importância, assim como para a garantia da prestação de um serviço aos Cidadãos com qualidade e sustentabilidade”.

Na comunicação o autarca assumiu ainda que o projeto de execução do Centro Coordenador de Transportes terá concurso para a obra no mês de fevereiro de 2017.