Novo recinto da Feira da Palhaça é inaugurado este domingo.

2015-02-28 22:56

Categoria: 

Concelho: 

O novo recinto da Feira da Palhaça é inaugurado este domingo, deixando aberto caminho a uma nova era da feira. Trata-se de uma obra que rondou os 2 milhões de euros. O novo espaço da Feira da Palhaça estende-se por uma área de cerca de 41.000m2, que contempla um mercado com zona de venda indiferenciada e de peixe, módulos destinados para bancas dos feirantes, zona de churrasco, zona de pintos, zona das flores, instalações sanitárias, duas lojas, cafetaria, zona técnica e sala administrativa.

Para Mário João Oliveira, “a Feira da Palhaça é, sem sombra de dúvida, um dos maiores símbolos do Concelho de Oliveira do Bairro, detentora de um valor sociocultural inestimável, pelo seu património histórico e etnográfico, que transcende largamente as dimensões do Concelho, mas também do próprio Distrito de Aveiro”.

O Presidente da Câmara relembrou que a Feira da Palhaça “constitui o principal meio que os nossos produtores têm para escoar os seus produtos, permitindo a sustentabilidade e o desenvolvimento da economia local e regional, constituindo-se também como um polo de atração de pessoas, sejam elas feirantes, clientes ou simples visitantes”.

A Feira da Palhaça celebra em junho 300 anos de história. É um certame com edições nos dias