Novo 'Espaço do Cidadão' da Câmara de Ílhavo abriu hoje na Gafanha da Nazaré.

2017-06-26 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os cerca de mil utentes que recorreram ao Espaço do Cidadão da Câmara de Ílhavo, no seu primeiro ano de funcionamento, deram um “empurrão” ao balcão inaugurado esta segunda-feira de manhã, na Gafanha da Nazaré. É o segundo balcão a ser instalado no Concelho de Ílhavo.

Há mais de setenta serviços que o munícipe encontra num só espaço, podendo, por exemplo, solicitar a revalidação da Carta de Condução, 2.ª via e substituição, entregar despesas da ADSE, efectuar a alteração de morada no Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, fazer o pedido de chave móvel digital, entre outros.

Para já este balcão da Rede Municipal de Atendimento Digital Assistido, no Município de Ílhavo, vai funcionar às segundas-feiras, das 09h00 às 16h00, com interrupção para almoço, mas a autarquia diz que vai estudar e "perceber a reação dos cidadãos", para saber se é necessário reforçar a aposta.

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, falou no sucesso do balcão de Ílhavo como "chave" para o investimento na Gafanha da Nazaré. (com áudio)

O espaço de atendimento, com mediador, funciona na sede da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.