"Não tenho a menor dúvida que o projeto do largo da Bruxa está conseguido" - Fernando Caçoilo.

2017-08-16 08:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A inauguração da obra de requalificação do Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação, mostrou a imagem final do arranjo e para a Câmara de Ílhavo confirmou o “amor e carinho” colocados no projeto assinado por técnicos da autarquia.

Trata-se de um investimento de 300 mil euros que criou área pedonal, área ajardinada e que afastou os carros para áreas limítrofes.

Fernando Caçoilo não esqueceu as críticas ouvidas ao longo do processo de construção e na hora da inauguração falou do que entende ser um projeto “conseguido”. O autarca defende que os objetivos da requalificação foram alcançados (com áudio).

O projeto que dividiu opiniões e que entrou mesmo na pré-campanha, com o PS a prometer mudanças no local, mereceu elogios por parte dos autarcas locais. Augusto Rocha, presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, diz que nada como deixar terminar os projetos para fazer uma avaliação global.

“No início da obra disse às pessoas para esperarem, terem calma e no final aferirem os resultados. Nota-se a diferença. Quando assumimos o mandato o largo era um bocado de relva com três bancos, dois deles partidos e um deitado no leito da ria. Hoje estamos aqui centenas de pessoas a usufruir do espaço em área espetacular. Quem tiver dúvidas que venha cá ver”.

A autarquia valoriza a transformação de uma zona “nobre”, privilegiando o “uso pedonal e ciclável através da retirada da circulação e do estacionamento automóvel” e quanto à visão crítica não deixou de apontar o dedo à candidatura socialista. Numa mensagem indireta ao candidato da lista socialista à Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo afirmou que não é possível mudar de clube de um dia para o outro em coerência com o que sempre se defendeu ao longo da vida.

“Numa linguagem futebolística, alguém que é sócio do Benfica, diz sempre bem do Benfica, diz mal do Sporting e de um dia para o outro deixou de ser sócio do Benfica e passa a dizer bem do Sporting e mal do Benfica...algo vai mal no reino de Deus. Isso não é coerência nem é um caminho que queremos que o Município e a freguesia da Gafanha da Encarnação trilhe nos próximos anos”.

foto: CMI